Companhia canadiana admite comissários que falem português

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

728x90 Generic


 

A WestJet, companhia aérea com sede em Calgary, na província de Alberta (Canadá), está a contratar comissários de bordo que falem o português como segunda língua. A empresa está a aceitar também inscrições de candidatos que falem francês, espanhol, alemão, italiano, holandês, cantonês, mandarim e japonês.

“O português é uma das nove línguas que esperamos contratar para as nossas aeronaves, na sequência da renovação da nossa frota. Alguns desses países podem no futuro serem servidos pela companhia”, disse Robert Palmer, diretor de comunicação da companhia aérea canadiana, em declarações à agência noticiosa portuguesa Lusa.

O responsável reconhece que alguns desses países podem no futuro ser servidos pela WestJet. Daí que faça sentido “iniciar-se proativamente” a procura de comissários de bordo, pilotos, e outros membros da tripulação, que possam falar uma dessas línguas.

A WestJet tem mais de 140 aeronaves, adquiriu recentemente quatro Boeing’s 767-300, estando três deles em serviço, com outro a entrar em funcionamento em maio próximo, o que lhe dá “a capacidade de chegar a outros destinos globais”, estando sempre a analisar “novas oportunidades” para os clientes.

Os novos aviões, com capacidade para transportar 262 passageiros, inicia no próximo mês de maio viagens de seis cidades do Canadá (Toronto, Vancouver, Calgary, Edmonton, Winnipeg e São João da Terra Nova) para o Aeroporto de Londres/Gatwick, co preços a partir de cerca de 400 dólares canadianos (ida e volta).

Em 2015 a companhia aérea canadiana realizou mais de 200 mil voos, transportando mais de 20 milhões de passageiros, em mais de 100 destinos no Canadá, Estados Unidos, México, América Central, Caraíbas e Europa (Reino Unido e República da Irlanda). A WestJet tem cerca de 12 mil empregados.

6 COMENTÁRIOS

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado