A Shenzhen Airlines, colocada em quinto lugar entre as companhias aéreas comerciais chinesas, está a recrutar pilotos estrangeiros para a sua frota de Airbus A320 e Boeing 737 Nova Geração.
Estão disponíveis lugares de comandante e de primeiro-oficial piloto, para os ambos os tipos de aeronaves. As candidaturas terão de ser apresentadas através da ‘Flightcrew Resources International’ (LINK) e os pacotes salariais oferecidos pela companhia são muito atractivos.
A Shenzhen Airlines é uma companhia de voos domésticos que está implantada na província de Guangdong, no Sul da China, próximo das Regiões Administrativas Especiais de Hong Kong e de Macau.
Embora servindo o mercado interno, a Shenzhen Airlines possuiu uma frota de 120 aviões e conta com o maior quadro de pilotos estrangeiros a trabalhar na China. Só em postos de comandantes estima-se que estejam ao seu serviço mais de 120 pilotos, alguns de países de língua oficial portuguesa, nomeadamente originários do Brasil.
Os candidatos devem ser portadores de passaportes de países com quem a República Popular da China tem relações diplomáticas, mais de 3.000 horas de voo, sendo mais de 1.000 no tipo de avião a que se candidatam e, pelo menos, 15 meses de trabalho com esse tipo de aeronave.