Bem-vindo, !|Sair

Companhia filipina AirAsia Zest vai ter voos diários para Macau

A AirAsia Zest, das Filipinas, vai passar a ter voos diários entre os aeroportos de Manila e de Macau, na China, a partir de Maio deste ano, anunciou a Companhia do Aeroporto de Macau, entidade que gere a estrutura aeroportuária da Região Administrativa Especial chinesa.

O anúncio foi feito no regresso ao território da delegação macaense que participou na última convenção ‘Routes Asia 2014’, que se realizou neste mês na Malásia. No encontro de negócios participaram 80 companhias aéreas, 250 aeroportos e representantes de 60 países.

Além das conversações bem sucedidas com a AirAsia Zest, que passa de três voos semanais para um diário, a delegação de Macau teve encontros com outras companhias da área asiática, duas das quais, uma da Indonésia e outra da Índia, estão a estudar a possibilidade de voarem para Macau.

A AirAsia Zest nasceu da fusão da Air Asia Philippines, subsidiária da Air Asia, com sede na Malásia e que é a maior companhia asiática de baixo custo, com a Zest Air, companhia também filipina que trabalhava no segmento de ‘low cost’. Ambas as empresas assinaram um acordo em 10 de Maio do ano passado, e o casamento resultou numa das mais dinâmicas companhias das Filipinas, no sector regional e de baixo custo. Esta aliança estratégica já tinha sido sugerida em Março de 2013 por Tony Fernandes, um malaio de ascendência portuguesa, que preside aos destinos do grupo depois de ter adquirido a Air Asia ao governo da Malásia numa ocasião de grandes dificuldades para a companhia por um preço simbólico.

A AirAsia Zest tem uma frota constituída por 16 aviões Airbus A320.

 

  • A representação da Companhia do Aeroporto de Macau na convenção ‘Routes Asia 2014’: Elizabeth Cheong, sub-directora de Marketing e Edman Lee, analista sénior de Marketing. (Foto CAM)

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica