Companhia japonesa ANA encomenda três aviões A380

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

_Business_Class_728x90_SAO_ORL

A ANA Holdings, dona da ANA All Nippon Airways, a maior companhia aérea do Japão, assinou um acordo com a Airbus para a aquisição de três aviões de passageiros A380. Com esta encomenda significativa, a ANA torna-se um dos compradores do maior avião de passageiros do mundo e a primeira companhia aérea japonesa a operar com este tipo de aeronave. As novas aeronaves serão entregues a partir de 2019, tendo a ANA escolhido os motores Rolls-Royce Trent 900 para a sua nova frota.

O novo pedido da ANA Holdings vem no seguimento de uma encomenda de 37 aviões A320 de corredor único feita em 2014 e 2015, anunciou nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro, a Airbus, em comunicado divulgado em Toulouse, França.

“Estamos muito orgulhosos de dar as boas-vindas ao Grupo ANA como novo cliente do A380” afirma o presidente executivo da Airbus, Fabrice Brégier. “Enquanto uma das companhias aéreas mais prestigiadas do mundo, a ANA poderá beneficiar da economia operativa do A380 e da atração dos clientes por este avião. Estamos confiantes que o A380 desempenhará um importante papel para o êxito da nova estratégia comercial da ANA. O A380 ajudará a superar as restrições de capacidade dos concorridos aeroportos de Tóquio, transportando um maior número de passageiros com maior eficiência e conforto – tudo a um custo mais baixo.”

Desenhado para responder aos desafios da aviação no século XXI, o tamanho exclusivo dos A380 permite às companhias aéreas maximizarem o seu potencial de rendimento graças à sua cabine optimizada, potenciando lucros até 65% por voo, comparando com o seu principal concorrente. A insuperável experiência que concede aos passageiros leva a maiores taxas de ocupação e mais lucros, que resultam em níveis de rentabilidade superiores. O A380 é capaz de transportar 544 passageiros com o máximo conforto, com uma configuração típica de quatro classes em rotas que podem ir até aos 15.200 quilómetros. Desde Tóquio, supõe a oferta de serviços sem escalas para EUA e destinos em toda a Europa.

Com a encomenda da ANA Holdings, a Airbus recebeu até agora 319 pedidos para aviões A380 por parte de 19 companhias aéreas de todo o mundo, dos quais 179 aviões já foram entregues a 13 companhias aéreas. Actualmente, os aviões A380, também conhecidos por ‘Super Jumbo’ operam em mais de 100 rotas para 50 destinos em todo o globo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...