As duas companhias aéreas do Grupo SATA – a SATA Air Açores e a Azores Airlines – atingiram no final do mês d ejulho a marca de um milhão de passageiros transportados, o que acontece dez semanas mais cedo do que aconteceu no ano passado, e dias antes do que ocorreu no ano de 2019, antes da pandemia de covid-19.
A notícia foi divulgada nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, pelo grupo aéreo português sediado na Região Autónoma dos Açores.
Se compararmos com os dados contabilizados a 31 de julho de 2019 e de 2021, verifica-se um aumento de três por cento no número de passageiros transportados quando comparado com o ano de 2019, e de 83%, se comparado a igual período de 2021.
A título de curiosidade histórica, o comunicado de imprensa divulgado pelo grupo recorda que a SATA Air Açores, recebeu em 1977 o seu passageiro ‘1 milhão’. Dado que os voos da companhia aérea se iniciaram em 1947, significa que foram necessários 30 anos para atingir esse marco simbólico. Atualmente, as duas companhias aéreas da SATA transportam mais de um milhão de passageiros a cada ano que passa.