Etihad Airways confirma aquisição de sete aviões cargueiros Airbus A350F

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Etihad Airways, companhia aérea global, com sede no Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), confirmou nesta quarta-feira, dia 3 de agosto, uma encomenda de sete aviões cargueiros A350F de nova geração, na sequência do seu anterior compromisso anunciado no Singapore Airshow, revela um comunicado da companhia do Médio Oriente.

A aquisição destes novos aviões cargueiros, atualmente os mais eficientes no mercado, segundo a companhia, irão reforçar a capacidade de carga da Etihad, ao mesmo tempo que expande o relacionamento da empresa com a Airbus, que está a fornecer uma encomenda de aviões A350-1000 de passageiros, dos quais cinco já foram entregues.

A Etihad também assinou um acordo a longo prazo para o programa ‘Flight Hour Services’ (FHS) da Airbus para apoiar toda a sua frota A350, para manter o desempenho das aeronaves e otimizar a fiabilidade. Isto marca o primeiro acordo para um contrato FHS da Airbus para uma frota de A350 no Médio Oriente. Separadamente, a Etihad optou também pela monitorização ‘Skywise’ da Airbus, permitindo à companhia aérea aceder à gestão em tempo real de eventos e resolução de problemas aeronáuticos, poupando tempo e diminuindo o custo de manutenção não programada.

Como parte da família de longo alcance mais moderna do mundo, o A350F proporciona um elevado nível de uniformização com as versões de passageiros do A350. Com uma capacidade de 109 toneladas de carga útil, o A350F pode servir todos os mercados de carga. A aeronave apresenta uma grande porta de carga de convés principal, com comprimento de fuselagem e capacidade otimizada para embarque de paletes e contentores padrão na indústria aeronáutica.

O A350F cumpre a onda iminente de grandes substituições de cargueiros e a evolução dos requisitos ambientais, moldando o futuro do frete aéreo. O A350F será equipado com a mais recente tecnologia, motores Rolls-Royce Trent XWB-97 eficientes em termos de combustível.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado