SINTAC desconvoca greve prevista para o Aeroporto de Santa Maria (Açores)

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) desconvocou a greve dos trabalhadores da categoria OPS (oficiais de operações de socorro) no Aeroporto de Santa Maria, uma das nove ilhas do arquipélago dos Açores, com início previsto para esta quarta-feira, dia 3 de agosto.

“Face à alteração de horário levada a cabo pela empresa, bem como o fim da previsibilidade da necessidade de trabalho suplementar, o SINTAC vem comunicar que procede à desconvocação da greve que teria início às 00h00 do dia 3 de agosto de 2022 e término às 24h00 do dia 3 de outubro, dos Supervisores dos Socorros, do Aeroporto de Santa Maria”, lê-se num comunicado enviado às redações.

O sindicato tinha emitido em julho passado um pré-aviso de greve para o trabalho suplementar em dia útil ou dia de descanso semanal ou descanso suplementar (exceto feriados).

A direção do SINTAC justificava o pré-aviso com a “falta de recursos humanos” naquela infraestrutura aeroportuária.

“A falta de recursos humanos, nomeadamente supervisores OPS no aeroporto de Santa Maria, é o motivo único e imediato que tem de ser solucionado”, referia o comunicado do SINTAC.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica