Companhias do Grupo Lufthansa admitem mais de 3.000 funcionários

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


As companhias aéreas do Grupo Lufthansa vão admitir em 2017 mais de 3.000 novos empregados, confirmou a administração do próprio grupo.

A Lufthansa, principal companhia do grupo, vai admitir 1.400 assistentes e comissários de bordo nas suas bases de Frankfurt e de Munique.

No ano passado a companhia realizou audições em diversas cidades alemães para escolha de candidatos com condições para frequentarem os cursos de tripulantes de cabina que são ministrados pela empresas do grupo. Cerca de 8.000 candidatos concorreram. O número maior (cerca de 6.000) foi registado em Frankfurt. Em cada três um foi admitido e selecionado para frequentar o curso de tripulante de cabina.

A Lufthansa Technik, divisão técnica do grupo aéreo europeu, com base na Alemanha, também irá admitir neste ano 450 engenheiros e técnicos de manutenção aérea. A Austrian Airlines anunciou que tem as portas abertas para mais 300 funcionários para trabalharem em diversos departamentos desde os serviços de atendimento em terra até ao cockpit dos seus aviões.

O Grupo Lufthansa, em comunicado distribuído nesta quarta-feira, dia 4 de janeiro, refere que a formação dos funcionários é um dos seus grandes objetivos, tendo em vista o alto grau de conhecimento e profissionalismo impostos aos seus colaboradores e a qualidade de serviço e espírito de equipa que lhes são também exigidos.

Na academia do grupo, em Mainz, 250 jovens vão iniciar dentro de pouco tempo mais um período de formação que decorre ao longo de dois anos. Trata-se de um curso com nove graus de formação e 34 programas de treino prático em diversas atividades de suporte à atividade das empresas que conformam o maior grupo aéreo da Europa.

“A Lufthansa mantém-se o empregador mais atrativo da Alemanha e com mais opções de serviços. Isto enche-nos de orgulho e estamos muito satisfeitos em anunciar que neste ano de 2017 admitiremos mais de 3.000 novos funcionários”, refere Carsten Spohr, presidente do conselho de administração da ‘Deutsche Lufthansa AG’.

Os interessados em concorrer a uma carreira profissional no Grupo Lufthansa poderão entrar no site www.be-lufthansa.com, onde encontrarão toda a informação necessária.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...