A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos S. A., administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, liquidou nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, a importância de 111,86 milhões de reais referente às últimas parcelas deste ano que compreendem o financiamento com bancos para a ampliação, modernização e exploração do complexo aeroportuário.
O valor pago pela concessionária corresponde a 88,27 milhões de reais da parcela anual (IPCA), 9,90 milhões de reais de debêntures (títulos de crédito representativos do empréstimo que uma companhia realiza junto a terceiros e que assegura a seus detentores direito contra a emissora, estabelecidos na escritura de emissão, que, neste caso, são pagos trimestralmente) e mais 13,69 milhões de reais mensais (TJLP). Os valores foram pagos aos bancos BNDES, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Haitong (da China).
No montante do ano, a concessionária de Viracopos pagou aos bancos pelo financiamento assinado em janeiro de 2014 o total de 292,46 milhões de reais.
Com isso, a concessionária encerra o ano em dia com seus compromissos contraídos em financiamentos bancários que tinham previsão de pagamento para 2017, refere um comunicado distribuído nesta sexta-feira pela concessionária de Viracopos.