Bem-vindo, !|Sair

Concorrência autoriza aliança entre Aeroméxico e Delta

A Comissão Federal de Concorrência Económica (Cofece) do México autorizou a aliança entre as companhias aéreas Aeroméxico e Delta Air Lines, anunciou nesta segunda-feira, dia 2 de maio o Grupo Aeroméxico, num comunicado enviado à Bolsa Mexicana de Valores.

A autorização está ainda sujeita a condições, nomeadamente a devolução de oito pares de slots no Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México.

As duas companhias estão a analisar as condições impostas pela autoridade de concorrência mexicana, na perspetiva de concretização rápida de um acordo de cooperação mais profundo entre as empresas.

No seu comunicado a Aeroméxico destaca começou a trabalhar mais de perto com a companhia norte-americana Delta em 1994 e ambas integram a aliança comercial SkyTeam, através da qual oferecem múltiplas opções aos seus passageiros no México e nos Estados Unidos da América.

Informações governamentais destacam que depois da ratificação do Convénio Bilateral de Transporte Aéreo entre os dois países é esperado um incremento de 16 por cento no número de passageiros que anualmente viajam entre os dois países, o que gerará uma receita anual estimada em 650 milhões de dólares adicional no sector do turismo. O acordo foi assinado em dezembro passado, mas encontra-se ainda no Senado do México para ser ratificado.

Em novembro passado a Delta Air Lines anunciou a sua intenção de comprar mais 32% do capital da Aeroméxico através de uma oferta pública, o que permitirá à companhia norte-americana, no futuro, deter 49% da transportadora aérea mexicana.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica