Concorrência autoriza aliança entre Aeroméxico e Delta

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Comissão Federal de Concorrência Económica (Cofece) do México autorizou a aliança entre as companhias aéreas Aeroméxico e Delta Air Lines, anunciou nesta segunda-feira, dia 2 de maio o Grupo Aeroméxico, num comunicado enviado à Bolsa Mexicana de Valores.

A autorização está ainda sujeita a condições, nomeadamente a devolução de oito pares de slots no Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México.

As duas companhias estão a analisar as condições impostas pela autoridade de concorrência mexicana, na perspetiva de concretização rápida de um acordo de cooperação mais profundo entre as empresas.

No seu comunicado a Aeroméxico destaca começou a trabalhar mais de perto com a companhia norte-americana Delta em 1994 e ambas integram a aliança comercial SkyTeam, através da qual oferecem múltiplas opções aos seus passageiros no México e nos Estados Unidos da América.

Informações governamentais destacam que depois da ratificação do Convénio Bilateral de Transporte Aéreo entre os dois países é esperado um incremento de 16 por cento no número de passageiros que anualmente viajam entre os dois países, o que gerará uma receita anual estimada em 650 milhões de dólares adicional no sector do turismo. O acordo foi assinado em dezembro passado, mas encontra-se ainda no Senado do México para ser ratificado.

Em novembro passado a Delta Air Lines anunciou a sua intenção de comprar mais 32% do capital da Aeroméxico através de uma oferta pública, o que permitirá à companhia norte-americana, no futuro, deter 49% da transportadora aérea mexicana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...