Condor abandona rota Frankfurt-Rio de Janeiro em Outubro

A companhia aérea alemã Condor, do grupo Thomas Cook, vai abandonar a rota entre o Aeroporto de Frankfurt e o Aeroporto do Rio de Janeiro/Galeão, que tinha sido inaugurada em dezembro do ano passado, noticia nesta terça-feira, dia 27 de setembro, o portal especializado em turismo e viagens ‘Panrotas’.

O último voo será realizado no dia 31 de outubro, mas continuarão os voos semanais que ligam a cidade alemã a três cidades do Nordeste Brasileiro: Salvador da Bahia, Recife (Pernambuco) e Fortaleza (Ceará), com uma grande percentagem de lugares consolidados por agências de viagens alemães, nomeadamente ligadas ao grupo proprietário da companhia.

Josué Silva, da ‘Aviareps’, empresa que representa a Condor no Brasil, garantiu ao ‘Panrotas’ que a ocupação nos dois voos semanais para a cidade do Rio de Janeiro estava acima do normal, batendo os 80%, e que o cancelamento é uma decisão estratégica da empresa. A rota foi aberta para servir apenas o maior tráfego verificado por ocasião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que se realizaram este ano na ‘Cidade Maravilhosa’.

O responsável comercial pela companhia no Brasil destacou ainda que o acordo assinado neste ano com a companhia aérea Azul fez a Condor chegar a patamares inimagináveis dentro do País. “Hoje a empresa está presente em todo Brasil. Com esta parceria estamos tendo uma procura muito grande de cidades de como Natal, João Pessoa e Maceió, por exemplo. As ligações regionais com a Azul estão sendo muito importantes para o desenvolvimento da empresa”, afirmou.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica