Congresso das agências de viagens portuguesas regressa a Macau em 2025

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai realizar-se na Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), no sul da China, em 2025.

O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira, dia 30 de junho, pela APAVT, durante uma cerimónia que decorreu na 11ª Exposição Internacional de Viagens de Macau. Considerado o principal fórum anual do sector do turismo português, o congresso deverá constituir uma oportunidade para dar a conhecer as novas ofertas do turismo de Macau, um antigo território português, que foi devolvido à República Popular da China em dezembro de 1999, e contribuir para a diversificação dos mercados emissores de visitantes.

A cerimónia de anúncio contou com a presença do secretário para a Economia e Finanças do Governo da RAEM, Lei Wai Nong, do diretor de Marketing Comercial do Turismo de Portugal, Miguel Moraes, do presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, da chefe de gabinete do secretário para a Economia e Finanças do Governo da RAEM, Ku Mei Leng, e da diretora da Direção dos Serviços de Turismo (DST), Maria Helena de Senna Fernandes, entre outras entidades.

No discurso proferido na ocasião, a directora da DST, Maria Helena de Senna Fernandes, anunciou que foi “na sequência do sucesso da mega promoção turística de Macau em Lisboa, durante a visita oficial do Chefe do Executivo da RAEM a Portugal em abril, estamos a tomar medidas arrojadas para reforçar as nossas relações turísticas após a pandemia”. “Estamos satisfeitos por ver a maior participação de sempre de Portugal na ‘Travel Expo’ deste ano e a perspetiva de acolher centenas de profissionais do turismo portugueses no congresso dá um enorme impulso ao nosso trabalho de colaboração para aumentar os fluxos de visitantes”, destacou.

Por seu lado, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, referiu que “o congresso de 2025 trará uma série de números muito felizes. Será o nosso 50º congresso! Realizar-se-á no ano em que a APAVT comemora 75 anos! Além disso, fará de Macau a cidade que mais vezes acolheu o nosso congresso – seis vezes no total, numa história de 50 anos do evento. Apreciamos o extraordinário apoio da DST e a sua capacidade de realização, pelo que estamos totalmente confiantes quanto aos preparativos logísticos em Macau.»

 

Congresso levará centenas de profissionais portugueses do sector do turismo a Macau

A Exposição Internacional de Turismo de Macau (MITE) deste ano, que decorre até domingo, dia 2 de julho, conta com uma participação mais forte de Portugal. O Turismo de Portugal tem pela primeira vez um Pavilhão de Portugal, há também a estreia de um Pavilhão da Madeira, enquanto Santa Maria da Feira faz parte do showcase da Cidade da Gastronomia. A APAVT regressou também à ‘Travel Expo’ com uma delegação de cerca de 20 pessoas, que inclui também meios de comunicação do sector das viagens e turismo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...