A LATAM Airlines assinou nesta semana um acordo bilateral com a companhia norte-americana Delta Air Lines para oferecer benefícios para passageiros frequentes. O acordo entrará em vigor no dia 1de abril de 2020.
Assim que o acordo for implementado, os clientes ‘LATAM Pass’ poderão acumular e resgatar pontos em voos da Delta para mais de 300 destinos em todo o mundo. Da mesma forma, os clientes ‘Delta Skymiles’ poderão acumular e resgatar pontos em voos da LATAM para 145 destinos em 26 países nos cinco continentes. Ambas as companhias também estão trabalhando para expandir o acesso às salas VIP para mais aeroportos nas Américas e estabelecer mais benefícios para os passageiros frequentes durante o primeiro semestre de 2020, anunciou a companhia brasileira em comunicado distribuído quinta-feira, dia 27 de fevereiro.
“Com os acordos para passageiro frequente e de code share, a LATAM e suas filiais agora podem oferecer aos clientes alguns dos primeiros benefícios da promissora aliança estratégica com a Delta”, afirma Roberto Alvo, vice-presidente Comercial do Grupo LATAM Airlines. “Hoje, os clientes podem usufruir da conectividade entre a América do Norte e América do Sul, na medida em que continuamos avançando na nossa jornada para criar a melhor experiência de viagem para o cliente no continente”.
Novo acordo de code share entre LATAM Airlines Brasil e Delta Air Lines
A LATAM Airlines Brasil também firmou um acordo de code share com a Delta, que entrará em vigor durante o primeiro semestre de 2020 e está sujeito à aprovação regulatória. O código ‘LA’ da LATAM Airlines Brasil será adicionado aos voos da Delta de Nova Iorque/JFK, Miami, Boston e Orlando para 65 destinos nos Estados Unidos e no Canadá. Da mesma forma, o código ‘DL’ da Delta será adicionado aos voos da LATAM Airlines Brasil de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão para 37 destinos no Brasil.
Essas mudanças fazem parte do trabalho em andamento para implementar o acordo anunciado pela LATAM e pela Delta em setembro de 2019. O acordo prevê uma aliança estratégica para combinar as malhas aéreas altamente complementares das companhias e oferecer aos clientes uma experiência de viagem única e com maior conectividade, para mais de 435 destinos em todo o mundo, sujeita às aprovações regulatórias.