A Spirit AeroSystems anunciou nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, que terminou a construção da primeira fuselagem para o novo avião da Boeing, o B737 MAX, a nova versão do avião comercial mais vendido da história da aviação comercial.
Os trabalhos de montagem das fuselagens das novas aeronaves da construtora de aviões norte-americana decorrem na fábrica da Spirit AeroSystems, em Wichita, no Kansas (EUA). Esta empresa é responsável por cerca de 70% do total da fuselagem dos novos Boeing 737 MAX.
A primeira fuselagem, que vemos na imagem já em processo de embalagem e transporte para a linha de montagem final da Boeing no Estado de Washington, dará origem a uma das primeiras aeronaves que serão utilizadas nos voos de teste e ensaio do novo modelo. A entrega do primeiro avião comercial está prevista para o terceiro trimestre de 2017.
A montagem das asas já começou a ser feita no passado mês de Junho e o novo motor CFM LEAP 1-B, que equipará o B737 MAX já se encontra em provas, devendo a certificação ser concedida no próximo ano.
Até á presente data, a Boeing recebeu 2.800 encomendas para a nova gama de aviões B737 MAX. (LINK notícia relacionada)