Contentor de carga arde junto de B777-300ER em Hong Kong

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Lusoavia 1º Encontro Internacional de Aviação dos Países Lusofonos - Bilhetes Já disponíveis


 

A American Airlines cancelou nesta segunda-feira, dia 9 de outubro, o voo AA192 entre os aeroportos de Chek Lap Kok, em Hong Kong, na China, e de Los Angeles, na costa oeste dos Estados Unidos da América, devido a um incidente provocado pelo incêndio de num atrelado que transportava um contentor de carga, ocorrido junto da aeronave durante a escala do aeroporto chinês.

Um comunicado da empresa norte-americana, confirma que o incidente se verificou pelas 17h30 locais, junto da porta do lado direito do porão traseiro do Boeing 777-300ER, matrícula N727AN, que está ao serviço da empresa desde 2014, quando foi entregue pela fábrica.

O fogo ter-se-á iniciado na plataforma rodada que transportava o contentor e rapidamente se propagou ao contentor, que ardeu muito próximo da fuselagem do avião, como é bem visível nas imagens que publicamos, e que já se encontram às dezenas nas redes sociais.

O voo foi suspenso, tendo os passageiros sido distribuídos por hotéis da Região Administrativa Especial de Hong Kong, onde irão aguardar a decisão da companhia quanto ao seu regresso aos EUA. Possivelmente irá um outro B777-300ER buscá-los na terça-feira.

Desconhece-se para já se o fogo terá provocado algum defeito estrutural no avião. Uma equipa de técnicos especializados, da companhia e da fábrica da Boeing, junto com inspetores da autoridade de aviação civil de Hong-Kong, procederão à avaliação de eventuais estragos.

Segundo as notícias da agências internacionais registou-se apenas um ferido, sem gravidade, entre os funcionários da placa do aeroporto.

 

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Bruxelas pede a Portugal e mais 16 países para aplicarem tarifação na navegação aérea

A Comissão Europeia instou Portugal e 16 outros países...

Aumento de custos atira Air France-KLM para o vermelho no primeiro semestre deste ano

O grupo Air France-KLM perdeu 314 milhões de euros...