A companhia aérea estatal venezuelana Conviasa (Consorcio Venezolano de Industrias Aeronáuticas y Servicios Aéreos) anunciou esta semana em Caracas que aumentou a oferta de lugares nas suas rotas de Caracas para Madrid (Espanha) e para Buenos Aires (Argentina).
A Conviasa alugou durante um mês um Airbus A330-300 da AirAsia X, companhia de longo curso registada na Malásia, que assegurará o escoamento de mais passageiros para as cidades de maior procura de tráfego internacional da transportadora venezuelana. O avião tem capacidade para 365 passageiros em classe Económica e 12 em classe Executiva. O aluguer do aparelho é um ‘wet lease’ e durará até 24 de Março.
O presidente da Conviasa, José Gregorio Pereira Matute, em comunicado, adiantou que a partir de 20 de Março, a companhia de bandeira venezuelana terá uma terceira frequência semanal para Madrid, sem contudo explicar que se haveria reforço de frota.
Presentemente, e no que se refere ao longo curso, a Conviasa tem um Airbus A340-200, dos primeiros que saíram da linha de montagem (voo inaugural em 23 de Julho de 1993) e que, no ano passado passou por uma profunda recuperação depois de alguns tempos estacionado no Aeroporto de Bordéus, em França.
Alternadamente, nos últimos meses, a Conviasa tem alugado aviões à AirAsia X e à companhia portuguesa HiFly, um A340-300 para poder cumprir a sua programação internacional de longo curso.