Conviasa aumenta voos entre Caracas e Madrid com A330-300 da Malásia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea estatal venezuelana Conviasa (Consorcio Venezolano de Industrias Aeronáuticas y Servicios Aéreos) anunciou esta semana em Caracas que aumentou a oferta de lugares nas suas rotas de Caracas para Madrid (Espanha) e para Buenos Aires (Argentina).

A Conviasa alugou durante um mês um Airbus A330-300 da AirAsia X, companhia de longo curso registada na Malásia, que assegurará o escoamento de mais passageiros para as cidades de maior procura de tráfego internacional da transportadora venezuelana. O avião tem capacidade para 365 passageiros em classe Económica e 12 em classe Executiva. O aluguer do aparelho é um ‘wet lease’ e durará até 24 de Março.

O presidente da Conviasa, José Gregorio Pereira Matute, em comunicado, adiantou que a partir de 20 de Março, a companhia de bandeira venezuelana terá uma terceira frequência semanal para Madrid, sem contudo explicar que se haveria reforço de frota.

Presentemente, e no que se refere ao longo curso, a Conviasa tem um Airbus A340-200, dos primeiros que saíram da linha de montagem (voo inaugural em 23 de Julho de 1993) e que, no ano passado passou por uma profunda recuperação depois de alguns tempos estacionado no Aeroporto de Bordéus, em França.

Alternadamente, nos últimos meses, a Conviasa tem alugado aviões à AirAsia X e à companhia portuguesa HiFly, um A340-300 para poder cumprir a sua programação internacional de longo curso.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo vai proibir voos no Aeroporto de Lisboa entre a uma e as cinco horas da madrugada

O ministro das Infraestruturas anunciou nesta quinta-feira, dia 7...

Lucro da Air France-KLM cai 68% para 380 milhões até setembro

A Air France-KLM registou um lucro de 380 milhões...

Comac C919 da Air China aterra pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Macau

Um avião de passageiros Comac C919, de fabrico chinês,...

Tribunal da Relação de Lisboa reverte decisão e condena piloto por mortes em praia da Caparica

O Tribunal da Relação de Lisboa reverteu a decisão...