A Conviasa, companhia aérea constituída por capitais do Estado Bolivariano da Venezuela, iniciou na segunda-feira, dia 2 de janeiro, um voo regular que ligará duas vezes por semana a Ilha Margarita, no Estado de Nova Esparta, no Caribe venezuelano, e a cidade de Buenos Aires, capital da Argentina.
Os voos serão feitos com um Boeing 747-400 da companhia espanhola Wamos Air (matrícula EC-KXN), com as cores da Conviasa, que está alugado desde há vários meses à transportadora aérea venezuelana. Trabalha com tripulação espanhola.
A ministra do Turismo da Venezuela saudou na sua conta de Twitter este novo voo, que levará milhares de turistas argentinos para Margarita durante a época alta de férias que agora decorre no hemisfério sul.
A chegada do primeiro voo ao Aeroporto Internacional de Porlamar, no Estado de Nova Esparta, foi amplamente divulgado nas redes sociais, tendo em conta que esta é a terceira ligação internacional da Conviasa, que presentemente para o estrangeiro apenas tem voos de Caracas para Madrid (Espanha) e Buenos Aires, serviços que são feitos com a mesma aeronave que duas vezes por semana estará ocupada com os voos de Margarita.
- Foto © Air2Day/Twitter @air2day