Covid-19 afasta controladores aéreos em Nova Iorque – Descolagens suspensas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Encontram-se suspensas as descolagens de aviões de todos os aeroportos da área da cidade de Nova Iorque, e outros vizinhos, devido a um bloqueamento de serviço no Centro de Controlo Aéreo de Nova Iorque, confirmou na tarde deste sábado, 21 de março, a FAA, entidade nacional de aviação dos EUA.

Segundo explica uma nota publicada no Twitter, e depois um NOTAM distribuído pela entidade aeronáutica, a proibição de descolagem vigorará entre as 13h46 locais (17h46 UTC) deste sábado, dia 21 de março, até às 23h30 (03h30 UTC).

A FAA já esclareceu que a interrupção de serviço foi devida ao facto de um estagiário, admitido no serviço no passado dia 17 de março, ter acusado positivo num teste à covid-19, feito neste sábado, depois de ter desenvolvido sintomas da doença. Foram tomadas as medidas convenientes e obrigatórias determinadas pelos protocolos exigidos pelas autoridades de saúde dos Estados Unidos da América.

 

A FAA está a envidar esforços para que os inspectores sanitários libertem o mais rápido possível as instalações, que estão a ser sujeitas a desinfeção e auditoria de especialistas, e entrem ao serviço novos controladores, o que só deverá acontecer perto da madrugada. Está a ser feito um levantamento dos controladores que, eventualmente, tiveram contacto com o estagiário que agora contraiu a doença.

Dezenas de aviões comerciais estão a chegar nesta tarde à área de Nova Iorque, muitos deles estrangeiros que pretendem repatriar passageiros que interromperam as suas viagens devido aos constrangimentos impostos pela pandemia de Covid-19.

Aguardam-se notícias sobre a reabertura do movimento de descolagens, nomeadamente da parte das autoridades sanitárias e de saúde, a quem compete libertar as instalações da Zona de Controlo Aéreo de Nova Iorque.

 

  • Notícia atualizada às 19h45 UTC
  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...