Bem-vindo, !|Sair

Crise angolana – Dubai corta voos e TAAG cede aviões B777

 width=

A Emirates anunciou a redução do número de voos semanais entre o Dubai, Emirados Árabes Unidos, e Luanda, capital de Angola, a partir de 30 de novembro deste ano. Segundo informação da companhia já disponível nos sistemas de reservas, distribuição e vendas das agências de viagens, o voo diário para o país africano passa para cinco ligações semanais.

Não obstante a companhia do Dubai ser presentemente a responsável pela gestão da companhia angolana TAAG, com excelente posição no mercado da Aviação Comercial na ex-colónia portuguesa, a Emirates não consegue manter o número de voos face ao decréscimo de passageiros de e para a Europa e a Ásia que utilizavam o hub do Dubai nas suas viagens para Angola.

A quebra do movimento de passageiros a nível internacional, está também a criar problemas na gestão da TAAG Linhas Aéreas de Angola. Segundo informação recolhida junto de players internacionais do sector, a Emirates está a tentar alugar um ou dois aparelhos Boeing 777-300ER (um recebido este ano e outro ainda à espera de entrega nos EUA) da frota da companhia angolana. São aviões novos e há companhias asiáticas interessadas. Um dos aviões poderá ser mesmo vendido, o que daria alguma folga na tesouraria da companhia aérea nacional angolana.

 

  • Foto © Tony Mangueira Fernandes

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica