Bem-vindo, !|Sair

Czech Airlines tem voo direto Praga-Lisboa quatro vezes por semana


 

A Czech Airlines (CSA), companhia área da República Checa, é uma das novas companhias aéreas estrangeiras que se estreia com voos diretos para o Aeroporto Internacional Humberto Delgado, na capital portuguesa, com um voo desde Praga, com quatro frequências semanais.

A CSA passa, assim, a operar quatro ligações por semana entre Praga e Lisboa, às segundas, quartas, sextas e domingos, com chegada a Lisboa às 18h30 e partida para Praga às 19h15 (horas locais).

Praga, um destino de eleição dos portugueses, já é operado pela TAP em Lisboa, pelo que a oferta do Aeroporto Humberto Delgado fica mais alargada.

Para o Aeroporto de Lisboa “é importante realçar que o crescimento do número de passageiros ocorre de forma sustentada, dado o esforço necessário para acolher as novas companhias que nos procuram, por forma a permitir que a procura de Lisboa e a descoberta de novas opções para os portugueses se mantenha”, refere uma nota de imprensa da ANA Aeroportos de Portugal, entidade concessionária da rede aeroportuária portuguesa.

Para a celebração desta estreia em Lisboa, o avião da CSA foi brindado com o tradicional ‘batismo’ de água executado pelos bombeiros do Aeroporto de Lisboa, desta vez com as cores nacionais checas: o azul e o vermelho. À partida, os passageiros com destino a Praga foram presenteados com bolo e espumante na porta de embarque.

O voo inaugural verificou-se no passado dia 10 de maio. O voo, que tem a duração de cerca de três horas, foi realizado pelo Airbus A319, matrícula OK-PET.

 


“Como

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica