Definido novo cronograma para mudanças nos aeroportos do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As empresas concessionárias de aeroportos brasileiros apresentaram ontem, dia 9 de Abril, em reunião com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, e com a directoria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o cronograma de mudança das operações para os novos terminais.

Os processos de vistoria e validação pela ANAC estão em sua fase final. Cada empresa apresentará seu cronograma detalhado a partir desta validação. Ficou assim acertada a agenda definida para as operações de migração:

Guarulhos (São Paulo): de 11 de Maio a 27 de Setembro.

Brasília (Distrito Federal): de 16 de Abril a 24 de Maio.

Viracopos (Campinas/São Paulo): de 3 de Junho a 5 de Outubro.

São Gonçalo do Amarante (Rio Grande do Norte): nova reunião em 22 de Abril definirá a agenda.

A mudança deverá ser gradativa e as concessionárias dos quatro aeroportos terão de exercer um papel fundamental no processo: actualizar as sinalizações e comunicar aos passageiros as alterações. As empresas e os aeroportos também vão lançar uma campanha de serviço à população para divulgar informações referentes ao período de mudança.

O cronograma mais elaborado será o de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte (nossa imagem). Ao contrário dos demais aeroportos que passarão por mudanças, o terminal potiguar será erguido do zero, independente do antigo. No caso de Guarulhos, Viracopos e Brasília, os novos terminais de passageiros serão expansões das actuais estruturas.

Participaram da reunião as quatro empresas aéreas nacionais – TAM, GOL, Azul e Avianca – e as concessionárias, além da ANAC e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). O prazo inicial de entrega do planeamento era o dia 27 de março. No entanto, as companhias pediram à SAC mais dez dias no prazo para concluir o trabalho.

“O processo de mudança está somente começando e temos a certeza de que ele vai melhorar o atendimento ao cidadão”, afirma Jorge Jardim, presidente da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos – ANEAA.

“Estamos trabalhando em cooperação com os aeroportos e vamos cumprir rigorosamente esta agenda”, reforça o presidente da ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...