Delegação da Euro Atlantic reuniu-se com executivos da LAM em Maputo

Uma delegação da companhia portuguesa Euro Atlantic Airways, liderada por Eugénio Fernandes, presidente executivo da empresa, está em Maputo, onde nestas quinta e sexta-feiras (18 e 19 de julho), teve reuniões de trabalho com executivos da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, com vista a uma eventual parceria para a abertura de uma rota da companhia moçambicana para Lisboa, apurou o ‘Newsavia‘.

As reuniões decorreram sob sigilo e não há, por enquanto, comunicação oficial sobre os assuntos tratados, sabendo-se apenas que se enquadram no processo de reabertura dos voos de longo curso da LAM, nomeadamente para a Europa e, concretamente, para Lisboa, onde existe o maior tráfego de e para Moçambique.

Recorde-se que o Presidente da República, Filipe Nyusi, em recente visita oficial a Portugal, disse que era intenção do Governo de Maputo relançar as ligações da companhia aérea de bandeira para a Europa, em parceria com uma companhia aérea portuguesa. Há poucos dias escrevemos sobre uma aproximação à Hi Fly, também uma companhia portuguesa, que é presentemente a maior empresa europeia de aluguer de aeronaves em regime de wet lease. (LINK notícia relacionada). Hoje confirmamos a estada em Maputo da delegação da Euro Atlantic Airways, companhia que tem estado também ligada a Moçambique ao longo da sua existência. Aliás, o seu fundador e presidente do Conselho de Administração, Tomaz Metello, é natural da antiga colónia portuguesa, e tem bons relacionamentos no País.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica