Delta adquire 10% da Air France-KLM e junta a Virgin Atlantic em joint venture

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A Delta Air Lines anunciou nesta quinta-feira, dia 27 de julho, que investiu 375 milhões de euros na aquisição de 10% do capital social da companhia aérea Air France-KLM, um dos maiores grupos europeus de aviação comercial, com quem a companhia norte-americana já tinha diversos acordos, nomeadamente de code-share.

A par desta novidade, foi ainda anunciado que Delta, Air France-KLM e Virgin Atlantic estabeleceram uma joint venture de longo prazo sustentada por um investimento de 31% da Air France-KLM na Virgin Atlantic. A ideia aqui é oferecer uma rede mais abrangente de rotas transatlânticas.

“Esse panorama global da aviação significa que é mais importante do que nunca para a Delta aprofundar os seus laços com os parceiros globais e assim gerar mais oportunidades de crescimento para todos os lados”, considera Ed Bastian, presidente executivo da Delta Air Lines. “Juntar as forças de Delta, Air France-KLM e Virgin Atlantic, companhia britânica do popular empresário Sir Richard Branson, numa joint venture combinada dará aos nossos clientes mais escolhas em viagens transatlânticas.”

Esta joint venture, que ainda inclui a Alitalia, agora fora do acordo com a Etihad, oferecerá quase 300 voos transatlânticos diretos, se considerada em toda a sua amplitude e atendendo à rede de voos de todas as companhias que integra. As companhias aéreas ainda reforçam o benefício de pontuar no programa de milhas de todas elas, além de outras facilidades de conexão em aeroportos estratégicos, destaca o comunicado distribuído pela Delta Air Lines no Brasil.

De acordo com a Delta, a ação vai ao encontro de outros investimentos realizados nos últimos anos, seguindo uma estratégia de crescer por meio de parceiras-chave ao redor do mundo. No Brasil, por exemplo, a companhia norte-americana tem 9,5% do capital da GOl Linhas Aéreas Inteligentes, que também é parceira de Air France-KLM. No México, a Delta tem 49% da principal companhia do país, a Aeromexico.

“Durante a última década, as parcerias globais da Delta impulsionaram significativamente nosso crescimento internacional”, destaca Steve Sear, presidente internacional e responsável pelo departamento de Vendas Globais da companhia norte-americana.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...