Delta Air Lines encomenda mais 30 aviões A321ceo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norte-americana Delta Air Lines anunciou nesta quinta-feira, dia 11 de maio, uma encomenda firme adicional de mais 30 aviões Airbus A321ceo. A empresa recebeu o primeiro A321ceo em março do ano passado. Com este anúncio a Delta aumenta para 112 aviões a encomenda na gama do A321, que serão movidos com motores CFM56 da CFM International.

“O conforto, desempenho e economia na operação tornam o Airbus A321 um avião muito competente para a rede doméstica da Delta”, considerou Gil West, vice-presidente executivo da companhia.

Todos os A321ceo que a companhia receberá chegarão equipados com ‘sharklets’ na ponta das asas, um dispositivo que permite a poupança de mais quatro por cento na conta do combustível consumido pela aeronave. Uma poupança que permite ainda uma autonomia de mais 100 milhas náuticas/185 quilómetros por voo ou um acréscimo de peso à descolagem da ordem das 1.000 libras/450 quilogramas.

Alguns dos aviões encomendados pela Delta serão construídos na fábrica e linha de montagem da Airbus no Estado de Alabama, nos EUA. No ano passado a companhia recebeu o primeiro A321 montado na América. A construtora europeia espera, no final deste ano, ter capacidade para montar quatro aviões por mês, a maioria para companhias norte-americanas.

No final do mês passado, a Delta estava a voar com 187 aviões Airbus, sendo 145 da família A320 (A320 e A321) e 42 A330.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Qatar Airways retoma ligações para Lisboa com quatro voos semanais a partir de 6 de junho

A Qatar Airways anunciou nesta quarta-feira, dia 21 de...

Programação de Verão da KLM terá um total de 155 destinos

A KLM, companhia de bandeira do Reino dos Países...

Kenya Airways retoma em junho os voos de Nairobi para Maputo

A Kenya Airways, companhia de bandeira do Quénia, país...

EasyJet é a companhia aérea oficial do Festival Eurovisão da Canção nos próximos três anos

A companhia britânica de baixo custo EasyJet foi confirmada...