Delta Air Lines reforça compromisso com a neutralidade de carbono

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Delta Air Lines e a BCD Travel USA assinaram o primeiro acordo de combustível de aviação sustentável (SAF) para uma empresa de gestão de viagens. Este contrato inédito vai ajudar a lidar com as emissões das viagens dos colaboradores da BCD e, enquanto uma das maiores agências de gestão de viagens do mundo, reforçar o futuro da sustentabilidade na indústria de viagens.

“Com esta parceria, estamos a ver toda a indústria de viagens investida na criação de um futuro sustentável para a aviação”, afirmou Amelia DeLuca, diretora-geral de Sustentabilidade da Delta. “As empresas de gestão de viagens, especialmente aquelas com um foco global como a BCD Travel, estão atentas à importância da sustentabilidade das viagens. Nenhuma pessoa ou empresa individualmente consegue ter impacto suficiente para colocar o nosso planeta num caminho sustentável no futuro. Esta parceria é uma forma de a Delta envolver os principais parceiros rumo aos seus próprios objetivos de viagens aéreas neutras em carbono, para conseguirmos um impacto sustentável real e duradouro.”

Este acordo representa um alinhamento conceptual dentro do setor das viagens, para compensar as emissões de carbono nos voos das viagens corporativas. Isto torna este investimento no mercado de SAF muito necessário, ao construir a procura da indústria e a oferta de SAF, com o objetivo de diminuir a dependência da indústria da aviação do combustível para aviação (jet fuel) convencional, explica um comunicado da companhia aérea norte-americana distribuído nesta terça-feira, dia 4 de maio.

“Como uma das maiores agências de gestão de viagens do mundo, somos responsáveis por ajudar a preparar o caminho para a próxima geração de viagens, que ajuda a melhorar as comunidades onde vivemos e trabalhamos”, assegurou Kathy Jackson, vice-presidente e presidente executiva de Sustentabilidade da BCD. “Faz parte da nossa missão enquanto empresa ajudar as pessoas e as empresas a viajar de forma inteligente e a conseguir mais. E, à medida que crescemos, temos uma obrigação para com nós próprios, os nossos clientes e comunidades de fazê-lo de forma sustentável.”

O SAF é uma alavanca crítica para a redução do ciclo de vida das emissões de carbono no combustível de aviação. Na sua forma pura, pode reduzir o ciclo de vida das emissões até 80 por cento face ao jet fuel baseado em petróleo e é uma componente-chave do compromisso da Delta de se tornar neutra em carbono. A colaboração com a BCD Travel continua a enfatizar o impacto ambiental positivo significativo que pode ser alcançado através da colaboração.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...

Transavia aumenta capacidade de voos de Portugal para França e Países Baixos no próximo Inverno

A companhia franco-neerlandesa Transavia abriu as vendas do seu...

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...