Deputados açorianos votam pela ampliação do Aeroporto da Horta

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.A Assembleia Legislativa dos Açores aprovou várias propostas no sentido de tentar assegurar que a obra de ampliação da pista do Aeroporto da Horta, na ilha do Faial, seja incluída na renegociação do contrato de serviço público aeroportuário, noticiou a agência portuguesa ‘Lusa’.

Os deputados aprovaram nesta segunda-feira, dia 23 de abril, três propostas semelhantes apresentadas pelas bancadas do PS e do PSD, e ainda pelo deputado do PCP, bem como uma outra proposta do Bloco de Esquerda, que recomenda o reconhecimento da obra de ampliação da pista como de “interesse público”, de forma a poder vir a beneficiar de fundos comunitários.

“É agora a oportunidade de corrigir o erro, a roçar a incúria, cometido pelo Governo de Passos Coelho e Paulo Portas, que de forma deliberada decidiram não acautelar, devidamente, os interesses da Região Autónoma dos Açores”, apontou Tiago Branco, deputado socialista, responsabilizando PSD e CDS por não terem incluído esta obra no caderno de encargos da privatização da ANA.

Também para João Paulo Corvelo, do PCP, a inclusão desta obra na renegociação do contrato de serviço público entre a Região e o Continente irá permitir resolver definitivamente este problema, respondendo assim a uma legítima reivindicação das forças vivas locais.

Mas Graça Silveira, da bancada do CDS, recordou que tanto o anterior presidente do Governo dos Açores, Carlos César, como o atual, Vasco Cordeiro, ambos do Partido Socialista, prometeram, em tempo de campanha eleitoral, financiar a obra de ampliação da pista do Aeroporto da Horta, caso a República não o fizesse.

Para além destas quatro propostas agora aprovadas, todas elas por unanimidade, os deputados apreciaram ainda, nesta sessão parlamentar, duas petições subscritas por grupos de cidadãos que defendiam a melhoria das acessibilidades no Aeroporto da Horta e no Aeroporto do Pico, bem como a ampliação das pistas nas duas ilhas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...