Parte do tecto do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na cidade de Manaus, Estado do Amazonas, desabou na segunda-feira passada devido às fortes chuvas que caíam na região amazónica.
A área que cedeu fica na zona de embarque, na nova aerogare que tinha sido aberta em 15 de Janeiro passado
A Infraero, citada pelo portal G1, informou que os pontos afectados pelas chuvas foram isolados e as reparações já estão em curso.
A menos de um mês para o início da Copa do Mundo, o aeroporto ainda passa por obras de ampliação, que estão orçadas em mais de 400 milhões de reais (cerca de 132 milhões de euros).
É curioso que esta ocorrência, que segundo a Infraero não colocará em causa a operacionalidade do aeroporto verificou-se algumas horas depois da presidente Dilma Rousseff ter afirmado que os aeroportos brasileiros estão prontos para receber o Mundial de futebol.
“Garanto que os nossos aeroportos estão preparados para a Copa. Vamos receber todos muito bem. E os brasileiros poderão ficar orgulhosos do Brasil que estamos construindo”, afirmou Dilma no seu programa semanal de rádio “Café com a presidenta”.
A capital do Amazonas um dos jogos de Portugal.