Detenção de avião da CVA é “irreversível”, explica 1º ministro de Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O processo  da detenção do avião da Cabo Verde Airlines (CVA) na ilha do Sal é “irreversível”, disse nesta terça-feira, dia 29 de junho, na Cidade da Praia, o primeiro-ministro do País, Ulisses Correia e Silva.

“A proposta agora é negociar a saída porque há questões relacionadas com  indemnização, mas o  processo é  irreversível. O Governo já aprovou o decreto-lei, vai para a presidência para promulgação e o mais  breve possível será publicado”, explicou o governante cabo-verdiano em declarações à imprensa.

No entanto, esclareceu que não se trata de um arresto, mas de uma providência cautelar para garantir que o avião não saia do País antes da conclusão do processo de privatização.

“Nós estamos  no processo de privatização, o  diploma já foi aprovado e  a partir daí  o Governo indicará  um novo conselho de administração  que tomará conta da gestão da empresa”,  precisou.

No início desta semana, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, anunciou a decisão do Governo de reverter a privatização dos 51% do capital da Cabo Verde Airlines que está na posse da Icelandic, com o argumento de que o parceiro estratégico não está a cumprir com as suas responsabilidades.

Na sexta-feira, 25, a ministra da presidência do Conselho de Ministros confirmou que o Governo pediu o arresto do único avião da companhia para servir como garantia para pagar as dívidas da companhia junto de credores e fornecedores.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...