Dezenas de voos atrasados e desviados devido a avaria no Aeroporto de Lisboa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

LINK notícia atualizada

 

O Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, está a funcionar com algumas restrições devido a uma avaria no sistema de bombagem de abastecimento de combustível aos aviões, desde o início da tarde desta quarta-feira, dia 10 de maio. A persistir, a situação agravar-se-á no fim do dia, com dezenas de voos bloqueados e milhares de passageiros sem poderem chegar aos seus destinos.

O primeiro alerta foi dado pela TAP nas redes sociais, pelas 16h00, que anunciou que a avaria estava a condicionar o movimento de voos em direção à capital portuguesa, o que implicaria que alguns dos seus aviões divergissem para outros aeroportos. Por este motivo “os voos da TAP com destino a Lisboa estão a divergir para aeroportos alternativos”, informou a empresa na sua conta de Twitter, pelas 16h15 desta quarta-feira.

Fazendo o ponto da situação às 18h00 locais (17h00 UTC), fontes aeroportuárias disseram ao ‘Newsavia’ que sete aviões da TAP divergiram para os aeroportos da cidade do Porto (cinco) e de Madrid, em Espanha (dois), onde, presume-se, serão abastecidos de forma a poderem fazer os voos seguintes. Eram todos oriundo de aeroportos europeus. Sabe-se ainda que um voo da Emirates (EK192) que partiu de Lisboa com destino ao Dubai pelas 16h05, já com um atraso de quase duas horas, fez uma escala técnica em Madrid, onde reabasteceu. Em Lisboa encontravam-se cerca de 20 aeronaves que aguardavam abastecimento para poderem voar para os seus destinos.

A previsão contudo é bem pior se a avaria não for resolvida, pois há muitos aviões para descolar de Lisboa, tendo sido já canceladas duas partidas, uma da Eurowings e outra da Ryanair, além de existirem muitos voos atrasados.

No Aeroporto de Lisboa encontram-se desde o início da tarde técnicos da GALP, empresa petrolífera responsável pelo abastecimento de combustíveis a aeronaves, que procuram solucionar a avaria.

 

  • Notícia em desenvolvimento – Última atualização às 17h00 UTC

2 COMENTÁRIOS

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...