Direção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil de Portugal cai por demissão de dois elementos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A direção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de Portugal caiu na sequência da demissão de dois elementos da atual direção – João Lira Abreu e Nuno Vaz – que alegaram desgasta pessoal, anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 10 de abril, o jornal ‘Expresso’ na sua edição digital.

Segundo apurou o mesmo meio de informação, o atual presidente, Tiago Faria Lopes, “poderá voltar a candidatar-se à liderança do SPAC” numas próximas eleições.

“O mandato desta direção, que teve nas mãos o exigente dossiê da negociação do novo acordo de empresa e foi uma voz duramente crítica da gestão de Christine Ourmières-Widener, terminava em novembro”, refere o ‘Expresso’.

“A informação de que poderia estar a haver desconforto na direção no SPAC começou a circular nos últimos dias, e fonte do sindicato nega que esteja relacionado com a recente Assembleia Geral onde foi aprovada por uma escassa maioria a suspensão dos aumentos salariais em 2024, depois dos custos com trabalhadores terem quase duplicado, saltando de 416,7 milhões de euros em 2022 para 722,6 milhões de euros”, adianta a notícia divulgada na tarde desta quarta-feira.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...