Dívida enorme aos aeroportos nigerianos ‘corta asas’ à Arik Air

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Autoridade Federal Nigeriana dos Aeroportos (FAAN) tem uma quantia a haver de 1,2 mil milhões de nairas [moeda nacional nigeriana] da Arik Air. A companhia aérea não conseguiu pagar esta dívida que ronda os 5,5 milhões de euros, pelo que a Associação de Transportes Aéreos da Nigéria (ATTSAN) e a União Nacional dos Empregadores no Transporte Aéreo (NUATE) resolveram castigar a empresa proibindo-a de voar. Assim, as operações de voo a partir do Aeroporto Internacional Nnamdi Azikiwe, base da companhia para voos para outros destinos, foram canceladas.

A companhia realiza cerca de uma dezena de voos por dia e esta paragem, que se verifica desde ontem, terça-feira, dia 28 de Abril, terá consequências negativas para os passageiros que, entretanto tentam encontrar alternativas com a ajuda das duas associações. Muitos dos passageiros afectados pela paragem foram encaminhados para voos da Overland Airlines, outra companhia privada que atua na Nigéria

O montante devido pela Arik Air é correspondente a taxas de parqueamento e de aterragem e os responsáveis da FAAN garantem que a companhia só voltará a operar depois de pagar uma percentagem substancial do montante em dívida. A porta-voz da entidade, Henrietta Yakubu, revelou ainda que a transportadora não deve dinheiro apenas em Abuja mas igualmente em todos os restantes 22 aeroportos do país.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...