Dois Airbus A380 estão a ser desmantelados pela ‘Tarmac Aerosave’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo financeiro ‘Dr. Peters’, da Alemanha, que tem uma empresa subsidiária que se dedica ao aluguer de aviões comerciais, confirmou que vai iniciar imediatamente o desmantelamento de dois aviões Airbus A380, que pertenceram à frota da Singapore Airlines, e que estão no Aeroporto de Tarbes/Lourdes Pirinéus, em França.

Um porta-voz do grupo adiantou que estão na Europa quatro aviões A380 que pertenceram à companhia asiática e que integraram um lote de 10 aviões que a companhia recebeu, há cerca de dez anos, novos de fábrica. A Singapore foi a companhia lançadora do ‘SuperJumbo’ da Airbus, ainda o maior avião comercial de transporte de passageiros do mundo.

Recorde-se que um dos aviões que retornaram da companhia asiática foi novamente alugado pelo ‘Dr. Peters’ ao grupo aéreo português Hi Fly, que se dedica ao fretamento de aviões em regime ACMI, e que voa desde o passado mês de julho, com uma pintura alusiva à defesa dos Oceanos, nomeadamente dos recifes de coral, com o patrocínio da Fundação Mirpuri. Tem matrícula de Malta, 9H-MIP.

Os primeiros dois aviões a serem desmantelados serão reaproveitados em cerca de 92 por cento dos seus componentes. O grupo alemão admite que vender os aparelhos às peças poderá ser mais rentável do que aguardar por novos compradores ou empresas que pretendam alugar as aeronaves por períodos longos de tempo.

De qualquer modo, dos quatro A380 que no passado mês de outubro estavam em Tarbes, há ainda dois que estão armazenados e que poderão ser alugados a alguma empresa ou companhia aérea que o pretenda utilizar. Ambos têm cerca de 10 anos de serviço.

O desmantelamento dos aviões está a ser feito pela empresa ‘Tarmac Aerosave’, uma empresa subsidiária da Airbus, com instalações em Tarbes e no Aeroporto de Teruel, em Espanha, que se dedica ao armazenamento, manutenção e desmantelamento de aeronaves. Fez recentemente um investimento de 16 milhões de euros na construção de novos hangares para acolher os Airbus A380 usados que desde o início deste ano chegaram de Singapura.

 

  • Foto © Tarmac Aerosave

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...