Bem-vindo, !|Sair

Dois incidentes com aviões da Ukraine  International Airways

Um avião Boeing 737-300 da Ukraine  International Airways sofreu um despiste na manhã deste sábado, dia 16 de janeiro, na aterragem no Aeroporto de Kiev-Zhulhyany, do qual não resultaram quaisquer vítimas pessoais. Mesmo os prejuízos materiais, à primeira vista, são insignificantes.

A aeronave, matrícula UR-GBA, fazia um voo regular entre Lviv, no oeste do país, e Kiev-Borispol, o principal aeroporto da capital ucraniana, quando a tripulação declarou uma emergência e solicitou autorização para pousar no Aeroporto de Kiev-Zhulhyany, a cerca de 30 quilómetros do destino.

Ukraine B737-300 Kiev-Zhulhyany detail 600px

Foto distribuída à imprensa pela esquadra de Polícia Nacional que é responsável pela segurança do Aeroporto de Kiev-Zhulhyany, obtida depois do despiste do Boeing da Ukraine International.

O pouso decorreu bem, mas devido à grande quantidade de neve depositada na pista o avião acabou por despistar-se e saiu cerca de 50 metros para a berma, ficando preso no gelo. As imagens mostram que os 134 passageiros e seis tripulantes desembarcaram pelos seus próprios meios. Alguns nem se terão apercebido da saída de pista antes de abandonarem o Boeing, disseram testemunhas do incidente que se verificou pelas 09h43 locais (menos duas horas UTC).

Um outro Boeing 737-800 da Ukraine  International, matrícula UR-PSC, sofreu na sexta-feira, uma avaria que provocou algum pânico a bordo e o regresso imediato do avião ao Aeroporto de Lviv, de onde tinha partido com destino também a Kiev. Uma intensa onda de fumo invadiu a cabina dos passageiros, vinda do cockpit, com cheiro a matéria plástica queimada. Felizmente sem consequências de maior, pois o aparelho regressou em segurança e não houve chamas a bordo.

Ukraine B737-300 Kiev-Zhulhyany Tweet 500px

1 Comments

  1. Gosto muito da Newsavia e acompanho quase tudo respeitante á Aviação comercial.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica