Um avião Dornier Do-228 da Força Aérea da Nigéria (matrícula NAF030) embateu num edifício na cidade de Kaduna, no norte do país, no passado sábado, dia 29 de agosto, confirmou um porta-voz militar. A bordo seguiam sete pessoas, quatro tripulantes militares e três passageiros civis, que morreram no acidente.
O trágico acontecimento registou-se pelas 06h45 locais, logo depois do Dornier Do228 ter descolado da Base Aérea de Kaduna. Por circunstância ainda não conhecidas, mas que se julgam ter sido devido a avaria técnica, a aeronave não teve força suficiente para subir e embateu em edificações da base aérea, incendiando-se em seguida. Ninguém em terra sofreu ferimentos. O avião fazia uma viagem regular dos serviços de transporte militar que diariamente liga Kaduna a Abuja, capital da Nigéria.
Segundo informações divulgadas pela imprensa nigeriana, a casa em que o avião embateu é uma caserna do quartel da base aérea.
A Força Aérea da Nigéria tinha ao seu serviço cinco aviões Dornier Do-228, antes deste acidente, que provocou a perda total do aparelho envolvido.