O plenário do Governo Regional da Madeira aprovou, nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, um voto de louvor ao engenheiro Duarte Nuno Fraga Gomes Ferreira, que deixa, na sexta-feira, dia 31, as funções de diretor dos Aeroportos da Madeira, por motivo de aposentação.
O executivo madeirense pretende desta forma dar público testemunho e reconhecimento “pelo seu contributo decisivo na obra de ampliação do hoje denominado Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo, e pelo excepcional trabalho desenvolvido, dos quais resultou considerável prestígio para os Aeroportos da Madeira e do Porto Santo, para a Região e para o País”.
Ainda nesta quinta-feira, durante a inauguração de um novo restaurante no Aeroporto da Madeira, o secretário regional da Economia do Governo da Madeira registou a passagem de testemunho na liderança da estrutura aeroportuária da Região Autónoma – Aeroportos das ilhas da Madeira e do Porto Santo.
O secretário regional de Economia aproveitou a ocasião para registar a passagem de testemunho nas funções de diretor dos Aeroportos da Madeira, ao lembrar que o trabalho de Duarte Ferreira ao longo de mais de 30 anos ligado ao setor. O governante regional enalteceu o trabalho “muito importante” realizado e a “competência” do ainda diretor, que será substituído no cargo por Roberto Santa Clara Gomes, atual diretor adjunto dos Aeroportos da Madeira, em quem depositou total confiança para o desempenho das funções e para a garantia da continuidade do bom trabalho realizado até agora.
A Madeira é uma das duas regiões autónomas portuguesas constituídas por dois arquipélagos no Oceano Atlântico (a outra denomina-se Açores). Tem dois aeroportos nas duas ilhas habitadas do arquipélago – Madeira e Porto Santo – que estão concessionados à ANA – Aeroportos de Portugal.