Duas companhias dos EUA abandonam rotas para Cuba

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

banner-newsavia-app-android-750x65As companhias aéreas norte-americanas Frontier Airlines e Silver Airways anunciaram nesta quarta-feira, dia 15 de março, o abandono das rotas que lhes tinham sido atribuídas entre aeroportos dos EUA e aeroportos da República de Cuba, desde o ano passado, quando foram levantadas as sanções económicas contra o regime que foi fundado por Fidel Castro e agora liderado por seu irmão Raul Castro.

Não obstante a abertura política e económica e os milhões de cubanos que vivem nos Estados Unidos da América, o número de passageiros revela-se insuficiente para a grande quantidade de voos que foram autorizados e, nomeadamente, os milhares de lugares disponibilizados diariamente entre aeroportos dos EUA e de Cuba.

As primeiras duas companhias a sair são a Frontier Airlines, que deixará de voar entre Miami, no Estado da Florida, e Havana, capital de Cuba, no final de junho deste ano. A companhia tinha iniciado um voo diário no passado dia 4 de junho com um avião Airbus A320.

A Silver Airways, companhia baseada no Estado da Florida, com quem a TAP Portugal tem um acordo de code-share nalgumas rotas interiores dos Estados Unidos, fará o seu último voo para Cuba no próximo dia 16 de abril deste ano. Voava a partir do Aeroporto de Fort Lauderdale para os aeroportos cubanos de Camaguey, Cayo Coco, Cienfuegos, Holguin, Manzanillo, Santa Clara, Santiago de Cuba e Varadero, utilizando equipamento Saab 340.

Segundo a imprensa norte-americana há outras companhias que estão a considerar a redução de frequências, face a uma inesperada redução de tráfego que poderá estar relacionada com o facto de alguns norte-americanos com dupla nacionalidade, nascidos na República de Cuba, estarem a evitar viajar para a sua terra natal, com receio de poderem ser barrados no regresso, face às políticas anti-emigração da atual administração norte-americana, depois da tomada de posse do presidente Donald Trump.


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...