EASA emite diretiva com recomendação sobre os novos Airbus A321neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Agência Europeia para Segurança da Aviação (denominada internacionalmente pela sigla EASA) publicou nesta quarta-feira, dia 17 de julho, em Colónia, na Alemanha, onde tem a sede, uma diretiva de aeronavegabilidade que alerta as companhias que voam com os novos Airbus A321neo sobre certas condições excessivas provocadas no ângulo de atitude (pitch) da aeronave. A limitação é válida também para o modelo A321neo LR.

A análise obtida através do ‘Elevator Aileron Computer’ (ELAC) do A321neo revelou que o pitch excessivo “pode ocorrer em certas condições e durante manobras específicas”. Segundo a EASA, se esta condição não for corrigida, pode resultar na “redução do controlo do avião”, inclusive em altitude.

A Airbus já emitiu sete revisões temporárias do manual de voo da aeronave, entre 21 de junho e 10 de julho, incorporando determinadas limitações operacionais. As companhias aéreas que utilizam o A321neo têm o prazo de 30 dias para atualizar os seus manuais de voo de acordo com as orientações da EASA.

Em Portugal há duas companhias aéreas que já voam com os novos Airbus A321neo: a TAP Air Portugal e a Azores Airlines.

 

  • LINK para acesso ao documento da EASA

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...