ACS freta An-124 para transportar central eléctrica para o Níger

A Air Charter Service (ACS), uma das maiores empresas especializadas em transporte aéreo charter, acaba de realizar uma operação que envolveu o fretamento de quatro voos em aviões Antonov An-124 de França para o Níger, país da África Ocidental.

O cliente da ACS precisava transportar 10 contentores de 40 pés, cada um com cerca de 35 toneladas de peso, e mais 40 toneladas de carga diversa para Niamey, capital do Níger.

Segundo Alex Busila, diretor da ACS para França, tratava-se do transporte de diverso equipamento para a construção de uma nova central eléctrica que deveria estar construída a tempo da cimeira da União Africana, que teve lugar naquele país no início do corrente mês de julho. Por isso a empresa recorreu aos serviços de aviões Antonov An-124, atualmente o segundo maior avião do mundo para transporte de carga.

Os voos realizaram-se com espaços de uma semana e começaram a meados de maio, tendo terminado a meados de junho.

“Tudo correu bem e a central foi construída a tempo e os prazos cumpridos de acordo com o plano combinado com o cliente”, conclui Alex Busila, citado num comunicado de imprensa distribuído pela ACS.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica