Embraer entrega 1.800º avião de produção própria à Royal Jordanian Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A construtora aeronáutica brasileira Embraer atingiu um novo marco na sua história, ao entregar a  1.800ª aeronave de produção própria. Trata-se de um E190-E2, de propriedade da empresa de leasing Azorra, foi entregue nesta quinta-feira, dia 2 de maio, à Royal Jordanian Airlines nas instalações da Embraer em São José dos Campos, no interior do Estado de São Paulo, no Brasil.

Trata-se do terceiro E2 Jet entregue à companhia aérea jordana, que atualmente também opera quatro E-Jets de primeira geração. No âmbito do acordo existente, a Royal Jordanian receberá oito aeronaves deste tipo.

Os E-Jets têm desfrutado de sucesso global nas frotas de 90 companhias aéreas e empresas de leasing de mais de 60 países desde que a primeira aeronave entrou em serviço em 2004. O E190-E2 faz parte de uma família de E-Jets de geração avançada que oferecem aparelhos mais silenciosas e menos poluentes e com maior eficiência de combustível num segmento de mercado de aeronaves de até menos de 150 assentos. Em 20 anos de serviço, os E-Jets transportaram dois mil milhões (bilhões no Brasil) de passageiros em 26 milhões de voos, percorrendo uma distância de 140 milhões de quilómetros, com 90 companhias aéreas de 60 países.

Fotos © Embraer/Vitor Machado.

Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, atribui a longevidade do programa de E-Jets ao foco da Embraer na excelência e na melhoria contínua, dizendo: “é ótimo marcar este marco junto com dois parceiros importantes, Royal Jordanian e Azorra”.

Meijer continua: “Estamos sempre a procurar maneiras de melhorar as nossas aeronaves, reduzindo custos operacionais, estendendo os intervalos de manutenção e adicionando novas tecnologias. Ainda este ano anunciaremos uma série de melhorias de desempenho para o E2, que também provou que está pronto para voar 100% SAF. O E2 continua a demonstrar as suas vantagens em termos de consumo de combustível, emissões, silêncio, fiabilidade e conforto dos passageiros, e as companhias aéreas estão a prestar atenção.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...