EasyJet abre novas rotas Lisboa-Atenas e Porto-Paris/Orly – Reforço na rota Porto-Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia europeia de baixo custo EasyJet anunciou nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, a abertura das vendas para os voos da sua programação de Verão, nomeadamente para as 27 novas rotas que foram anunciadas recentemente e que terão início à partida de aeroportos portugueses.

Há, contudo, mais algumas novidades que a EasyJet divulgou nesta quinta-feira, que são as novas ligações de Lisboa e do Porto. Assim, da capital portuguesa a companhia voará, pela primeira vez, diretamente para Atenas (Grécia), sendo esta uma grande surpresa deste Verão. Do Porto é lançada uma nova ligação para Paris/Orly (França), aproveitando a grande procura que se continua a verificar, não só por parte dos portugueses que vivem em França, mas também por parte de turistas franceses, que continuam a optar por férias no Norte de Portugal.

A rota Lisboa-Atenas terá início a partir de dia 1 de junho e conta com uma frequência de três ligações semanais. Já o trajeto que liga o Porto a Paris/Orly iniciar-se-á já a 26 de março, com frequência diária.

Adicionalmente, foi também efetuado, para este Verão, um aumento de capacidade na ligação entre o Porto e a ilha da Madeira (uma rota doméstica entre aeroportos portugueses), de 22 300 lugares, que corresponde a um crescimento de 40% na rota, comparando com o Verão de 2022. Este aumento traduz-se mais voos entre os dois destinos, com um total de 17 frequências semanais para o Verão deste ano. A EasyJet aproveita assim a saída da Transavia France, que anunciou o abandono da rota entre a cidade do Norte de Portugal e o arquipélago atlântico, justificado por motivos operacionais e comerciais.

 

A EasyJet será a principal companhia aérea a operar no Verão no Aeroporto da Madeira

A EasyJet atualiza assim a sua programação com novidades surpreendentes, observando um aumento de capacidade de 58% em Lisboa, 21% no Porto e 32% na Madeira, face ao Verão de 2022. Esta oferta variada e inovadora, posiciona a EasyJet como a companhia aérea que mais cresce nos três aeroportos, sendo na Madeira, a principal companhia aérea a operar no Verão deste ano.

José Lopes, diretor-geral da EasyJet para Portugal, afirma: “A EasyJet mostra uma vez mais que está junto dos passageiros e que estes são a prioridade. As novidades de Verão são resultado da nossa enorme vontade de proporcionar uma oferta aliciante e surpreendente, como é o caso da nossa primeira ligação direta para Atenas, a partir do aeroporto de Lisboa. Estamos à frente do mercado e isso só é possível pela confiança que os nossos passageiros depositam em nós e que nos estimulam a fazer sempre mais e melhor.”

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...