A companhia britânica de baixo custo EasyJet já manifestou a intenção de voar para os Açores na sequência do anúncio da liberalização das ligações aéreas entre o continente e duas ilhas do arquipélago, enquanto a Ryanair admite querer operar em “novas rotas”, escusando mais comentários.
A notícia é avançada hoje na imprensa diária portuguesa, que cita a agência noticiosa Lusa que escreve que a EasyJet aplaudiu a decisão anunciada pelo Governo Regional dos Açores em liberalizar o seu espaço aéreo a partir do verão de 2015, recordando que há muito reclamava a decisão anunciada na sexta-feira.
“Ainda que estejamos sempre interessados em novas rotas, não vamos comentar nem envolver-nos em rumores ou especulações”, reagiu fonte oficial da Ryanair.
Em resposta à Lusa, uma fonte oficial da easyJet considerou que a decisão é “uma boa notícia para a economia e turismo dos Açores pois irá atrair mais visitantes ao arquipélago”, realçando a “natural diminuição das tarifas”, resultante do aumento da concorrência.
“Sujeita às condições do plano de implementação da liberalização, a EasyJet reitera a sua intenção de operar o destino e qualquer anúncio será feito em devido tempo”, declarou a fonte da companhia de baixo custo.
- Ver AQUI notícia sobre o anúncio da conclusão das negociações entre o Governo Regional dos Açores e o Governo da República Portuguesa sobre as novas condições das Obrigações de Serviço Público (OSP) e reestruturação da cobertura de transporte aéreo do exterior nacional para as ilhas do arquipélago. Foto: Carlos Schmdit