EasyJet cresceu em número de passageiros no final de 2015

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A companhia britânica de baixo custo EasyJet transportou no primeiro trimestre fiscal da empresa (outubro a dezembro de 2015 pelo calendário fiscal do Reino Unido) 16,1 milhões de passageiros, o que corresponde a mais 8,1% do que em igual período anterior.

A EasyJet anunciou os seus resultados nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, destacando que “a continuidade da performance comercial robusta e as sólidas ações de gestão no controlo de custos garantem margens estáveis”.

A taxa de ocupação dos voos também aumentou 06% para 90,3%, pois a companhia disponibilizou mais 7,3% de lugares (17.8 milhões no trimestre).

A companhia reconhece que a performance de receita por assento em outubro foi afetada pelos trágicos eventos de Paris e do Egito, o que resultou numa redução da procura e da tarifa média em novembro e dezembro. As reservas antecipadas para o segundo trimestre revelam uma significativa melhoria na receita por assento quando comparado com novembro e dezembro. No primeiro trimestre, a receita por assento desceu em 3,7% numa base de moeda constante.

A receita total manteve-se sólida nos 930 milhões de libras esterlinas (cerca de 1.222 milhões de euros/1.324 milhões de dólares), 0,1% abaixo do ano anterior, com a receita gerada pelo aumento no volume de passageiros e uma maior taxa de ocupação a compensarem a redução na receita por assento e as perdas de 32 milhões de libras esterlinas (42 milhões de euros/45,2 milhões de dólares) registadas nas flutuações das taxas cambiais.

Como resultado da sólida performance da companhia, do baixo preço do combustível, de uma disciplinada alocação de capacidade e de uma oferta comercial resiliente, as expectativas do Conselho de Administração para lucro antes de impostos para o ano que finda a 30 de setembro de 2016 mantêm-se em linha com as expectativas de mercado.

As previsões consensuais para lucro antes de impostos da empresa para 12 meses até 30 de setembro de 2016 são de 738 milhões de libras esterlinas (cerca de 970 milhões de euros/1.050 milhões de dólares), refere o comunicado divulgado pela EasyJet.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...