EasyJet cria base operacional com três aviões no Aeroporto de Schiphol

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

mh banner2

A companhia de baixo custo britânica EasyJet anunciou hoje, quinta-feira, 17 de Julho, a abertura de uma nova base operacional no Aeroporto de Schiphol, em Amesterdão (Holanda), onde irá sediar três aviões Airbus A320.

A abertura da nova base será na Primavera de 2015, tal como acontecerá no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto (Norte de Portugal), cuja instalação de uma outra base operacional foi anunciada na passada terça-feira, dia 15 de Julho.

A EasyJet opera em Schiphol desde 1996 a esta será a primeira base da companhia aérea na Holanda, “base que vai reforçar a ligação com os holandeses ao mesmo tempo que fortalece a sua posição no Aeroporto de Schiphol, onde é a segunda companhia aérea com mais passageiros transportados, com 9% de quota de mercado”, considera a companhia britânica, em comunicado de imprensa. Amesterdão é um dos principais destinos da rede EasyJet, com mais de 3,5 milhões de passageiros a voarem anualmente de e para Schiphol, a partir de 21 destinos, e um milhão de passageiros no segmento de negócios.

Com a abertura da base de Amesterdão, com três aviões, a EasyJet vai criar 120 novos postos de trabalho directos, principalmente pilotos e pessoal de cabina, todos com contratos locais e de acordo com a lei laboral holandesa. Este número vem reforçar a empregabilidade criada pela EasyJet, nomeadamente os 3.500 postos de trabalho indirectos que a easyJet ajudou a criar localmente.

 

  • Foto: Domingos Patena

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...