Num momento em que as viagens de lazer na Europa se voltam a realizar, a companhia de baixo custo europeia EasyJet disponibiliza aos seus clientes uma solução que lhes permite explorar e analisar as melhores opções de viagem.
Através da página de Internet da companhia é possível aceder a um mapa interativo que ajuda os clientes a manterem-se informados sobre as diretrizes de viagem mais recentes de e para os 35 países da rede europeia da EasyJet.
Através desta ferramenta é possível filtrar resultados com base nos países que permitem viagens, obter informações em tempo real sobre todos os tipos de férias, incluindo destinos de lazer para praia, cidade e até para viagens de negócios.
Desenvolvidos pela empresa de tecnologia de viagens ‘Smartvel’, o novo Centro de Ajuda Covid-19 e o mapa de viagens da EasyJet fornecem as informações atualizadas sobre os requisitos necessários para deslocações e visam inspirar os passageiros a reservar os seus próximos voos, de forma ainda mais tranquila e confiante. O mapa interativo de restrições de viagens da EasyJet oferece informações abrangentes sobre: Formulários e requisitos necessários; Informação de saúde local; Informações específicas para passageiros vacinados; Informações sobre voos de ligação; Laboratórios de teste no país de origem e de destino; Medidas de quarentena; Restrições de entrada; Seguro de saúde; e Testes covid-19.
Sobre esta nova ferramenta, José Lopes, diretor-geral da EasyJet para Portugal, destaca: “Estamos muito satisfeitos por ver que a retoma de viagens se faz sentir na maioria dos países da Europa. Por isso, pretendemos ajudar os nossos clientes a enfrentar todos as exigências e restrições de viagem que ainda existem, para que se possam sentir confiantes nas suas deslocações neste Verão.”
Através das políticas de flexibilização da EasyJet, todos os clientes poderão alterar os seus voos neste Verão, a qualquer momento até duas horas antes da partida, sem taxas associadas, ou ainda, solicitar um voucher, com ainda mais flexibilidade de última hora. Ao contrário de outras companhias aéreas, não existem restrições de datas ou de destino.
Os clientes podem realizar a troca para qualquer voo até o final de setembro de 2022, para um que esteja atualmente à venda e que pertença à rede aérea da companhia, que abrange 35 países da Europa, Norte da África e Médio Oriente. Isto significa que caso algumas restrições de viagem tenham impacto no país de destino, por exemplo, o isolamento, ou no regresso a Portugal, os clientes podem alterar facilmente as suas viagens para outro país para onde voe a EasyJet.