A companhia europeia de baixo custo EasyJet iniciou neste sábado, dia 9 de dezembro, uma segunda rota entre a ilha da Madeira e a Suíça, desta vez para Basileia, que terá dois voos semanais, às terças-feiras e sábados, que se manterão, para já, até final do mês de outubro de 2024.
A EasyJet também voa entre a Madeira e a cidade de Genebra, na Suíça, uma rota retomada no passado dia 7 de novembro, e que está programada também com dois voos semanais, às terças-feiras e sábados, também até final de outubro do próximo ano.
A companhia de baixo custo de matriz britânica, que também trabalha com certificados de operador aéreo (COA) da Suíça e da Áustria, tem, presentemente, uma quota de mercado de 23% no Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo. Liga a ilha da Madeira a oito cidades europeias, além de Lisboa e Porto, em Portugal, para onde realiza diversos voos diários.
A partir de 6 de abril do próximo ano, a EasyJet acrescentará uma nova rota à partida da ilha da Madeira para a cidade de Bordéus, no sudoeste de França, igualmente com dois voos semanais, às quartas-feiras e sábados.