A companhia europeia de baixo custo EasyJet lançou um novo serviço, com o preço de cinco euros por passageiro ou 12 euros por grupos, que permite despachar a bagagem de mão, classificando-a como prioritária para ser entregue mais rapidamente no aeroporto de destino.
Os passageiros podem desta forma despachar a sua bagagem de mão e evitar o seu transporte pelo aeroporto e pelos pontos de segurança, com a garantia da EasyJet de que será a primeira a ser entregue nos tapetes do aeroporto de destino, após a chegada dos passageiros a terra.
Os passageiros vão continuar a poder levar consigo os seus itens essenciais, em sacos de plástico fornecidos pela low cost, bem como quaisquer compras feitas no aeroporto.
Este serviço, batizado ‘mãos livres’, também garante prioridade no embarque aos passageiros aderentes, depois dos passageiros com serviço ‘Speedy Boarding’.
Os limites máximos das dimensões das bagagens de mão permitidas neste novo serviço são de 56x45x25 centímetros.
A EasyJet estende este serviço a toda a sua rede, com exceção do Aeroporto de Londres/Gatwick, depois de o ter testado com êxito em França, onde está disponível desde a Primavera deste ano.