EasyJet reabre base sazonal de Faro com 21 rotas neste Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A EasyJet reabriu no passado domingo, dia 26 de março, a sua base sazonal de Faro/Algarve, no sul de Portugal, inaugurada em 2021, e a partir da qual vai operar 21 rotas durante a corrente época de Verão IATA.

Até ao final de outubro, a companhia europeia de baixo custo irá realizar ligações de e para o Algarve, onde disponibiliza nove aviões Airbus A320 (4 baseados + 5 não baseados), com uma capacidade total de 2,1 milhões de lugares, aumentando em 15% a sua capacidade em relação a 2022.

Para oferecer destinos diversificados, a EasyJet vai ligar Faro a diferentes destinos europeus, como Barcelona, Berlim, Milão e Paris, proporcionando aos seus clientes várias rotas para viajar em lazer ou trabalho.

A operar mais duas rotas do que em 2021, a EasyJet espera também “contribuir para a dinamização da região turística do Algarve, permitindo voar diretamente de diversas cidades europeias para o sul de Portugal”, sublinha a companhia num comunicado distribuído em Lisboa.

A partir do Aeroporto Gago Coutinho/Faro a EasyJet terá ligações diretas para os seguintes aeroportos europeus:

  • Alemanha – Aeroporto de Berlim
  • Espanha – Barcelona
  • França – Lyon, Nantes, Bordéus, Paris (Charles de Gaulle e Orly) e Toulouse.
  • Irlanda – Belfast
  • Itália – Milão
  • Países Baixos – Amesterdão
  • Reino Unido – Birmingham, Bristol, Manchester, Londres (Gatwick, Luton, Southend) e Glasgow
  • Suíça – Basileia e Genebra

José Lopes, diretor-geral da EasyJet em Portugal, citado no comunicado distribuído nesta terça-feira, dia 28 de março, pela companhia, lembra que em 2021, a empresa fez um dos seus maiores investimentos em Portugal, com a reabertura da base aérea de Faro, o que contribuiu de forma significativa para a recuperação da economia e do turismo na região do Algarve. “Este investimento da EasyJet originou mais de 130 contratos diretos, aumentando a empregabilidade local”, destaca o responsável.

“Com o regresso dos voos em Faro e com um aumento da capacidade em 15% em relação a 2022, esperamos continuar a contribuir para o desenvolvimento da região do Algarve, ao mesmo tempo que disponibilizamos aos nossos clientes, principalmente da zona sul, mais possibilidades para viajar, seja em trabalho ou lazer”, vaticina José Lopes.

 

A EasyJet começou a operar em Portugal em julho de 1998 e desde então já transportou cerca de 70 milhões de passageiros de/para o país através de mais de 89 rotas. A companhia aérea tem atualmente três bases em Portugal (Lisboa, Porto e Faro), com 30 aviões baseados, voando também para as ilhas da Madeira e do Porto Santo. Conta com uma equipa de cerca de 830 colaboradores ao abrigo de contratos locais.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...