EasyJet reabre base sazonal de Faro com 21 rotas neste Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A EasyJet reabriu no passado domingo, dia 26 de março, a sua base sazonal de Faro/Algarve, no sul de Portugal, inaugurada em 2021, e a partir da qual vai operar 21 rotas durante a corrente época de Verão IATA.

Até ao final de outubro, a companhia europeia de baixo custo irá realizar ligações de e para o Algarve, onde disponibiliza nove aviões Airbus A320 (4 baseados + 5 não baseados), com uma capacidade total de 2,1 milhões de lugares, aumentando em 15% a sua capacidade em relação a 2022.

Para oferecer destinos diversificados, a EasyJet vai ligar Faro a diferentes destinos europeus, como Barcelona, Berlim, Milão e Paris, proporcionando aos seus clientes várias rotas para viajar em lazer ou trabalho.

A operar mais duas rotas do que em 2021, a EasyJet espera também “contribuir para a dinamização da região turística do Algarve, permitindo voar diretamente de diversas cidades europeias para o sul de Portugal”, sublinha a companhia num comunicado distribuído em Lisboa.

A partir do Aeroporto Gago Coutinho/Faro a EasyJet terá ligações diretas para os seguintes aeroportos europeus:

  • Alemanha – Aeroporto de Berlim
  • Espanha – Barcelona
  • França – Lyon, Nantes, Bordéus, Paris (Charles de Gaulle e Orly) e Toulouse.
  • Irlanda – Belfast
  • Itália – Milão
  • Países Baixos – Amesterdão
  • Reino Unido – Birmingham, Bristol, Manchester, Londres (Gatwick, Luton, Southend) e Glasgow
  • Suíça – Basileia e Genebra

José Lopes, diretor-geral da EasyJet em Portugal, citado no comunicado distribuído nesta terça-feira, dia 28 de março, pela companhia, lembra que em 2021, a empresa fez um dos seus maiores investimentos em Portugal, com a reabertura da base aérea de Faro, o que contribuiu de forma significativa para a recuperação da economia e do turismo na região do Algarve. “Este investimento da EasyJet originou mais de 130 contratos diretos, aumentando a empregabilidade local”, destaca o responsável.

“Com o regresso dos voos em Faro e com um aumento da capacidade em 15% em relação a 2022, esperamos continuar a contribuir para o desenvolvimento da região do Algarve, ao mesmo tempo que disponibilizamos aos nossos clientes, principalmente da zona sul, mais possibilidades para viajar, seja em trabalho ou lazer”, vaticina José Lopes.

 

A EasyJet começou a operar em Portugal em julho de 1998 e desde então já transportou cerca de 70 milhões de passageiros de/para o país através de mais de 89 rotas. A companhia aérea tem atualmente três bases em Portugal (Lisboa, Porto e Faro), com 30 aviões baseados, voando também para as ilhas da Madeira e do Porto Santo. Conta com uma equipa de cerca de 830 colaboradores ao abrigo de contratos locais.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...