EasyJet recebe primeiro A320neo que é o 300º Airbus da empresa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

A companhia de baixo custo britânica EasyJet recebeu nesta quarta-feira, dia 14 de junho, o seu primeiro avião Airbus A320neo, que é também o 300º aparelho da família A320 da empresa.

A cerimónia de entrega do avião realizou-se na sede da construtora aeronáutica europeia, em Toulouse, França, com a presença de Carolyn McCall, presidente executiva da EasyJet, Gaël Méheust, presidente executivo da CFM International, fornecedora dos motores, e Tom Enders, presidente executivo da Airbus Aviação Comercial, entre outras entidades.

O novo avião tem capacidade para transportar 186 passageiros e, para assinalar a ocasião e destacar a nova frota, apresenta o logo NEO na sua fuselagem. Os primeiros A320neo da EasyJet ficarão baseados no aeroporto de Londres/Luton, e operarão os primeiros voos comerciais em Junho para Amesterdão, Madrid e Edimburgo.

A EasyJet opera a maior frota de aviões da família A320 da Europa e será também, num futuro próximo, o maior cliente europeu dos aviões NEO. Esta linha de aviões apresenta benefícios ambientais significativos, reduzindo em 15% a queima de combustível e as emissões de CO2, e diminuindo também a pegada de ruído em cerca de 50%.

Sobre o novo avião, Carolyn McCall, presidente executiva da EasyJet, afirmou: “O A320neo é um grande passo para continuar a melhoria de eficiência da nossa frota e proporcionará uma economia de custo por assento de até 7% em relação ao A320 atual, que já apresenta um benefício de economia de custo de até 8% em relação ao A319, e este benefício permitirá que a EasyJet continue a oferecer as célebres tarifas baixas, ajudando a ligar pessoas em toda a Europa para fins de trabalho e lazer”.

Carolyn McCall considerou ainda que a companhia desde a chegada dos aviões Airbus modernos voa de forma eficiente, e destacou que após o ano 2000 a EasyJet reduziu o impacto de carbono dos seus voos em um terço.

Desde a primeira entrega de uma aeronave da família A320 em 2003, a EasyJet cresceu para operar a maior frota da família A320 da Europa com 300 aviões já entregues. Esta encomenda de aviões da família A320neo inclui 160 unidades.

Em maio deste ano, a EasyJet anunciou a conversão de 30 encomendas atuais de A320neo para as aeronaves A321neo com uma configuração de 235 lugares, com a primeira entrega esperada em julho de 2018. É parte do acordo existente entre a EasyJet e a Airbus, assinado em 2013.

O A321neo permitirá que a EasyJet continue a crescer em aeroportos com restrições de slots, com um aumento de assentos por voo de cerca de 30% em comparação com um A320 e de 50% ao substituir um A319 enquanto se beneficia dos custos operacionais mais baixos na categoria de aeronave de corredor único.

 

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...