EasyJet retoma 51 rotas de Portugal para seis países europeus

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A EasyJet retomou nesta quarta-feira, dia 1 de julho, 51 das suas 64 rotas dos quatro principais aeroportos de Portugal: Lisboa, Porto, Faro e Madeira.

A retoma da operação faz com que dois terços (cerca de 67%) das tripulações da companhia de baixo custo europeia, pilotos e assistentes de cabina, voltem à atividade.

Alemanha, França, Itália, Luxemburgo, Reino Unido e Suíça são os países para onde a EasyJet está a voar a partir de Portugal.

Haverá menos frequências de voos em oferta, no entanto, a EasyJet prevê que retomará cerca de 80% e 92% das rotas que servem Portugal nos meses de verão.

Globalmente, a companhia de baixo custo europeia planeia voar 50% das suas 1.022 rotas em julho e 75% em agosto, embora com uma frequência mais baixa de voos equivalente a cerca de 30% da capacidade normal de julho a setembro.

José Lopes, diretor-geral da EasyJet Portugal, manifestou a satisfação da companhia neste regresso ao País: “Não podíamos estar mais satisfeitos pois vamos viajar para a maior parte das nossas rotas pela Europa, o que significa que os clientes ainda podem chegar ao destino escolhido para as férias de verão deste ano”.

A EasyJet retomou os voos a 15 de junho passado e implementou uma série de medidas elaboradas em conjunto com as autoridades de aviação, a EASA e a ICAO, e a nível nacional para ajudar a garantir a segurança e o bem-estar dos passageiros e das tripulações.

Estas medidas incluem também a limpeza e desinfeção melhoradas dos aviões e a exigência de que os passageiros e a tripulação devem usar máscaras. Os clientes poderão praticar o distanciamento social nos aeroportos, nos portões e durante o embarque. A bordo, e sempre que possível, a tripulação convidará os passageiros a distanciarem-se dos outros que não pertencem ao mesmo grupo quando houver lugares disponíveis.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...