EasyJet revê previsão de lucros em alta para este ano fiscal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia britânica de voos de baixo custo EasyJet anunciou nesta quinta-feira, dia 3 de Setembro, uma nova previsão de lucros para o exercício em curso e que termina no fim deste mês, situando-a entre 675 milhões a 700 milhões de libras (916,7 milhões a 950,7 milhões de euros), o que representa um aumento em cerca de 7,4% relativamente à estimativa anterior.

A transportadora aérea explica os motivos da revisão apenas com o desempenho em Agosto, em que teve um aumento da receita unitária “superior ao esperado”, e a expectativa para Setembro, “suportada” em “iniciativas bem sucedidas” a nível digital e de receita, aumento da capacidade em cerca de 6% e a “especial força” das suas rotas do Reino Unido para destinos de praia.

Esses factores mais do que superaram os ‘ventos contrários’, entre os quais cita perturbações na operação, como as decorrentes dos dois incêndios no Aeroporto Internacional de Roma/Fiumicino, em Itália, e a liquidação de oito milhões de libras esterlinas (cerca de 10,8 milhões de euros/12,2 milhões de dólares) ao Eurocontrol que eram alvo de divergência.

Nos 11 meses do exercício em curso, iniciado em Outubro de 2014, a EasyJet soma 62 milhões de passageiros e tem um aumento em relação ao período homólogo do exercício anterior em 5,8% ou 3,39 milhões, enquanto a capacidade aumenta cerca de 4,7%.

A percentagem de lugares vendidos sobe, assim, em quase um ponto, para aproximadamente 91,4%, o que se traduz numa redução de lugares vazios nos voos em cerca de 5,7% ou 357 mil, para cerca de 5,8 milhões.

 

 

  • Texto do portal de notícias de turismo e viagens ‘PressTUR‘, parceiro editorial do NewsAvia em Portugal

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado